Gastronomia e História sempre andaram lado a lado, desta forma, impulsionada por duas das minhas maiores paixôes, criei esse blog, para tornar nossas receitas mais interessantes e nossa história mais saborosa...
COMPROMISSO
Fico muito triste ao ver a falta de comprometimento de muitas pessoas que simplesmente "copiam", fatos e história de outros sites/blogs, sem nenhuma responsabilidade.
Não sou historiadora, sou uma "curiosa", mas isso não me impede de consultar, pesquisar e averiguar da melhor forma possível os dados que posto neste blog.
Tento ser o mais fiel possível á verdade e tudo que foi postado, independente de ser originário de uma revista, internet ou livro, foi pesquisado... Inclusive por isso há uma demora de novas postagens...
Não tenho interesse de colocar qualquer coisa para fazer volume... tenho um compromisso com o meu conhecimento, e mais do que um simples blog que une gastronomia e história, faço deste um depósito de conhecimento.
Deixem opiniões, críticas, sugestões e conhecimento...
Obrigada
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
PRETO E FORTE
O rei Gustavo III da Suécia, adorava a ciência na proporção em que odiava café. No final do século 18, decidido a provar que a bebida era um veneno, resolveu fazer um teste: um condenado tomaria uma botija de café todos os dia enquanto outro beberia chá. Durante anos, o médico real monitorou a saúde dos dois. O resultado, porém, teria surpreendido o rei, se ele tivesse tido a chance: Gustavo morreu em 1792. Meses depois, morreu o médico. Mais alguns anos e foi a vez do condenado a tomar chá. Por último, doze anos depois, morreu o bebedor de café.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário